Nesta noite sonhei ou olhei ou fui o spin cantor, não me lembro ao certo do conteúdo, embora eu me recorde de ter sonhado que pedia a ele o endereço de sua caixa postal
Invento
Ney Matogrosso
Composição : Vitor Ramil
Vento
Quem vem das esquinas
E ruas vazias
De um céu interior
Alma
De flores quebradas
Cortinas rasgadas
Papéis sem valor
Vento
Que varre os segundos
Prum canto do mundo
Que fundo nao tem
Leva
Um beijo perdido
Um verso bandido
Um sonho refém
Que eu não possa ler, nem desejar
Que eu não possa imaginar
Oh, vento que vem
Pode passar
Inventa fora de mim
Outro lugar
Vento
Que dança nas praças
Que quebra as vidraças
Do interior
Alma
Que arrasta correntes
Que força as batentes
Que zomba da dor
Vento
Que joga na mala
Os móveis da sala
E a sala também
Leva
Um beijo bandido
Um verso perdido
Um sonho refém
Que eu não possa ler, nem desejar
Que eu não possa imaginar
Oh, vento que vem
Pode passar
Inventa fora de mim
Outro lugar
,,,
19/04/2011
Universidade Metodista de São Paulo
Patrícia Faermann
Ney Matogrosso gravou hoje videoclipe na Universidade Metodista
Gravação durou duas horas e meia
Ney Matogrosso gravou, na tarde desta terça-feira (19), videoclipe da música “Invento”, do álbum ao vivo “Beijo Bandido”, em um dos estúdios da Universidade Metodista de São Paulo. A iniciativa partiu dos alunos do 5º semestre de Cinema Digital da FAC (Faculdade de Comunicação), mediados pelo professor José Augusto De Blasiis, que fecharam parceria com o cantor.
Foi a primeira vez que o artista fez um videoclipe com uma Universidade. “Eu não tinha nenhuma expectativa do que seria. Mas eu gostei, cheguei aqui e gostei”, afirmou Ney Matogrosso.
A composição da música “Invento” é de Vitor Ramil. Apesar de não ser sua, Ney Matogrosso disse que se apossou da canção. “O que exatamente me atraiu nela é porque não fala de um romance, de um relacionamento. Tem até isso, mas é tudo muito subjetivo. É muito mais alguém se libertando de algo”.
Segundo o cantor, a letra trabalha o movimento entre o real e o irreal. “É algo que não é de verdade, mas pode estar se referindo a uma coisa verídica”.
Matogrosso afirma que não sabe se vai utilizar o videoclipe. De acordo com ele, a apresentação foi feita para a produção dos alunos.
O professor Blasiis explica que a atividade é parte do curso. “Todo 5º semestre, os alunos realizam esse trabalho de gravar videoclipes com artistas. Já fechamos com Lenine e CPM 22, hoje é com o Ney”, contou.
Segundo ele, no final do semestre, os estudantes devem entregar o trabalho pronto. No ano passado, os videoclipes foram produzidos com Ed Motta e Paula Lima.
Além da equipe destinada à gravação, outro grupo de alunos faz o “Making Of” da produção. Ligia Helena Nunes é uma das estudantes. De acordo com ela, preparar o "Making Of" exige que o aluno acompanhe todo o processo do artista, desde a gravação do videoclipe, até a entrevista com todos os integrantes da banda. “É simplesmente incrível essa experiência”, afirmou.
http://www2.uol.com.br/neymatogrosso/imp_abr11_02.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário